quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Reencontro

Pois é... hoje reencontrei uma "amiga" de infância. Andámos juntas na Escola Primária e mais tarde no Ciclo Preparatório. Passo a explicar porque escrevi entre aspas a palavra amiga:
Ela tinha um feitio um tanto ou quanto especial (quem não tem?), era uma criança de lidação difícil, com muitas variações de humor, ora se dava muito bem comigo e queria brincar ora nem por isso, tinha ciúmes de todas as crianças e estava sempre a desdenhar de mim e das minhas coisas. Mas eu também tinha (e tenho) um feitio especial e ainda que nos zangássemos com frequência, chegando mesmo a agredir-nos fisicamente, a maioria das vezes eu sabia dar-lhe a volta e tinha paciência para isso.
Lembro-me de uma vez em que ela esteve muito doente devido a um grave acidente, tínhamos nós uns 13 anos mais ou menos. Ela tinha regressado havia poucos dias do Hospital. Como morávamos na mesma rua, a mãe dela disse-me que ela chamava por mim e eu fui visitá-la. A cabeça dela não estava boa, estava como que ausente mas quando percebeu que era eu que estava ali, agarrou na minha mão com força e não queria largar-me. Lembro-me que me senti completamente perdida, sem saber que dizer ou fazer. Deixei-me ali estar sem resistir até que ela me largou. Apercebi-me naquele momento que ela de gostava de mim a valer.
Poucos anos depois a vida dela tomou um rumo muito diferente do meu e vimo-nos pouquíssimas vezes mas hoje reencontrámo-nos casualmente.
Agora, adultas que somos, todos os maus momentos se desvaneceram, são águas passadas. Não existe ressentimento nenhum de parte a parte. A pequena conversa que tivemos hoje terminou com um "gostei de te ver".
É muito interessante como o tempo muda a maneira de ver as coisas e de as sentir.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora cá estou eu na tua nova morada! ;)
Essas histórias de reencontros são sp engraçadas...é impressionante como as pessoas se afastam quando acreditavam que seriam amigas para sempre ou qd simplesmente crescem e deixam de ter os mesmos interesses.Já me aconteceu e algumas situações até m magoaram um pouco..mas isso é crescer, não é?!
Quanto a essa tua "amiga" deves ter sentido qualquer coisa especial...são as situações estranhas da vida...;)
beijinhos