quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Alô Ginô, ça va bien?

Perfil nº2

O título deste post é como o José Pedro* me cumprimenta quando me vê. E eu respondo:
- Ça va bien, merci beaucoup. Et toi?- ao que ele responde:
- Pronto!... Já estás a estragar tudo! Assim já não sei que responder a seguir...- e rimos os dois.
O José Pedro é alguém que considero muito especial, ainda que não tenha simpatizado com ele quando o conheci.
No início achava-o brincalhão e divertido em demasia, abusava da confiança que eu ainda não lhe tinha dado.
Um dia por mero acaso, jantámos juntos numa festa de aniversário e eu fiquei a conhecê-lo melhor, a ele e à esposa Rita*. Naquele dia achei melhor pôr o coração ao largo e adoptar uma postura do tipo - "Bem, já que vou ter que estar na mesma mesa que este caramelo, vamos lá a ver o que sai daqui..."
A seguir a isto já saímos com a malta toda várias vezes à discoteca, ao futebol, à praia, à piscina e em todas estas situações o José Pedro revelou-se dono de uma alegria esfusiante e contagiante.
Aos poucos, fui conhecendo a sua maneira de ser, habituando-me e moldando-me a ela.
O José Pedro hoje em dia faz parte do meu círculo de amigos de que falei aqui .
O que para mim torna o perfil do José Pedro suficientemente interessante para escrevê-lo aqui é o facto de ele ser tão folião, alegre e divertido quanto preguiçoso, nervoso e infantil. Não consigo deixar de sentir por ele uma amizade misturada com um sentimento maternal apesar de ele ter exactamente a minha idade...
É também interessante porque não fui com a cara dele no início e depois mudei radicalmente de opinião. E isto é algo raro em mim.
Hoje eu gosto do José Pedro. Sei que ele é capaz de manter uma conversa séria se necessário. Apesar de, numa primeira análise, eu ver nele alguém que quer é curtir a vida e depois logo se vê... e acabo por ter alguma admiração pela sua despreocupação e postura infantil em relação à vida.
Tal como escrevi, não simpatizei desde sempre com o José Pedro mas, houve um dia que lhe dei espaço e ele fez-me rir.
Li algures - não se consegue ficar zangado com alguém que nos faz rir. Acho que esta frase encaixa perfeitamente neste post bem como no perfil do José Pedro.

* nomes fictícios

2 comentários:

Anónimo disse...

é tão verdade essa ultima frase...não se consegue ficar zangado com alguém que nos faz rir...o que me fizeste lembrar agora..ai ai lool

beijinhos fica bem

Anónimo disse...

....
ólá

Eu nao sei o que se passou eu comentei este post a uns dias atarz e nao o vejo aqui? Tu nao aceitas te? ou será que aconteceu alguma coisa
depois diz me ok
beijinhos
perdidosemafrica