domingo, 11 de novembro de 2007

Os meus ténis - pela segunda vez


Ainda não sei bem porquê mas os meus ténis continuam a dar nas vistas!... Que hei-de eu fazer? Nada... limito-me a manifestar espontaneamente um ar surpreso a que se segue uma vontade de rir que sinto crescer e me contenho para não se transformar em intensas e sonoras gargalhadas porque considero algo tão insólito esta "coisa" com os meus ténis que me faz rir. Então desta vez foi assim:
Eu estava - tal como da outra vez - na fase final do treino, sentadinha a alongar os musculozinhos todos e a sola dos meus ténis estava, inevitavelmente, à vista... E ouvi, mas desta vez de um professor diferente:
- Eu estava ali e de repente reparei nos seus ténis. Têm uma sola espectacular!... - a seguir a ouvir isto demonstrei o tal ar surpreso que já descrevi dois parágrafos acima e respondi:
- A sério?... Mas porquê?... O que é que têm de especial?
- Não sei... - respondeu ele - essa sola é muito fora do comum... eu nunca tinha visto nenhuns ténis assim...
De repente, senti necessidade de explicar ao moço o porquê de tanto espanto da minha parte:
- Sabe o que é?... É que eu estou assim espantada porque quase toda a gente por aqui se encanta com os meus ténis... todos vocês os elogiam e eu não sei porquê...
- Pois... é porque esses ténis são realmente fora do comum. Está visto que os comprou para dar nas vistas... - brincou o professor.
- Nã...
- Eu estou a brincar... - cortou ele.
- Ok. Pode brincar à vontade - disse eu com um sorriso de orelha a orelha.
Ora aqui está! Os meus ténis são pretexto para que falem comigo e me dêem atenção. Nos últimos meses tenho ouvido com frequência coisas do género:
- Então, tudo bem por aqui? Com esses ténis que parecem vir da guerra das estrelas...
- Ai esses ténis... qualquer dia roubo-lhos...
- A sério, esse verde aí dá um toque excelente!
- Não consigo deixar de olhar para os seus ténis...
E depois há os olhares que lançam - aos ténis, pois está claro! - de profunda e sincera admiração que complementam com palavras manifestando agrado tanto pela parte estética como pela parte funcional. Ou seja: tudo naqueles ténis é maravilhoso para eles e eles, são pessoas habituadas há anos a ver todo o tipo de equipamento desportivo!...

Na foto são os meus ténis que com tantos elogios bem merecem uma publicaçãozinha. Mereciam também uma foto de melhor qualidade mas com o tempo que tenho para o meu blog, é o que se arranja...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bela sola -.-'