sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Post em três partes

1ª parte - Poucos post's me têm feito pensar tanto como o último que publiquei. Passei o dia de hoje a pensar no que tinha escrito e (ainda por cima) publicado ontem. Já começo a pensar:

" estou sempre a escrever o mesmo, qualquer dia aborreço quem vem ler o que para aqui escrevo..."

O que me vale é que também penso:

" Gina Maria, deixa-te de merdas e escreve o que te apetece e como te apetece!..."

Obediente que sou a mim mesma, estou novamente a escrever e a publicar o que me apetece e como me apetece.


2ª parte - Ultimamente ando com a mania que tenho piada. Ontem entraram na loja dois senhores que tinham ar de "gajos das obras". Isso não constitui qualquer problema para mim porque estou muito habituada a atender grande parte da diversidade de pessoas que existe neste planeta. Para além disso, quem trabalha atrás de um balcão sabe que se há coisa que não se pode escolher... são os clientes. Não há opções, tudo o que vem à rede é peixe.

Mas continuando e antes que me perca, quando eu estava a finalizar o atendimento aos senhores, um deles perguntou-me:

- Sabe dizer-me onde se pode comer bem por aqui?

Ao que eu muito prontamente respondi:

- Aqui ao lado come-se bem. Eu costumo comer lá todos os dias e acho que tenho muito bom aspecto!...

Assim que acabei de dizer a frase perdi toda a espontaneidade porque vi o constrangimento dos dois. Compreendi-os, não ficava bem concordar ou discordar da minha afirmação e daí veio o constragimento.

- " Bolas!... - pensei eu - Já disse asneira... e agora?... Como é que eu vou reparar isto?"

Ora bem, ainda sorridente e espontânea de novo, reparei da seguinte maneira:

- Pelo menos eu acho que tenho boas cores...

Não resultou, continuaram tão constrangidos como antes. Se há coisa que constrange os homens são as mulheres espontâneas... Por isso achei melhor fechar as matracas.

Ah... eles foram mesmo almoçar onde lhes sugeri.


3ª parte - Sou constantemente agredida com choques eléctricos dados pelos carrinhos de compras dos supermercados. E eu queria saber se sou só eu ou se há por aí mais alguém com esta particularidade.

2 comentários:

nandokas disse...

Olá gigi,
Continua a escrever e a publicar o que te apetece e como te apetece, porque a 'malta' continuará a vir até aqui para te ler, ok?
Não tenho esse problema dos choques eléctricos, mas a minha 'cara-metade' é uma vítima e peras. Ao sair do carro evita tocar no puxador da porta, fecha-a empurrando pelo vidro da janela... Por vezes, até em contacto com o filho mais novo tem choques. Ou seja, é uma 'eléctrica'!... Com tal fonte de electricidade, até já pensei rescindir o contrato com a EDP e... poupar uns euros.:)
Bom início de semana.

redonda disse...

Por acaso choques com carrinhos de compras até agora não tive... Mas já tive com portões de ferro depois de sair do carro, com camas de ferro e com algumas pessoas :)