sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

1007


Numa das refeições tomadas neste refeitório reparei num homem que olhava insistentemente para mim enquanto eu bebia a sopa. Passados alguns instantes, um outro olhava de soslaio enquanto eu tentava abrir, desajeitadamente diga-se, o invólucro que continha a colher que me levaria o pudim à boca.
Tendo a achar que não tenho graça, porém, momentos há em que me parece que divirto as pessoas de alguma maneira. Neste caso, pela originalidade demonstrada no modo como comi a sopa e pelo desajeitamento em levar a cabo uma tarefa tão simples como abrir um invólucro de plástico...
Não posso dizer que tenha sentido muita vergonha por me estarem a observar, um tão atentamente e outro fingindo nem reparar, mas logo que acabei de comer, tirei o meu caderno da mala e refugiei-me na minha escrita. Há vezes, em que é aí que vivo por não saber como viver no mundo de outros.

2 comentários:

V. disse...

Eu também ando sempre com três coisas quando vou a algum sítio: caneta, bloco, livro. Antes também levva música mas tenhos os leitores avaridos. :(

É um bom modo de estar "oficialmente" e "aceitavelmente" pela sociedade alheado dela.

Gina G disse...

Pois, é que eu só gosto de observar se não estiver a ser observada... :)