segunda-feira, 17 de maio de 2010

Certeza


Ontem disseram-me que tenho alma de escritora. Concordei plena e destemidamente. Deixei de lado a ideia de que sou - só - escrevente para não exaltar as minhas capacidades, e abracei a ideia de que realmente - até - sei que sou escritora.
Depois a pessoa quis justificar-se:
- Sabes porquê?
Fiquei expectante. Ela continuou:
- Porque eu tenho a certeza que todas as pessoas presentes te veêm aqui sentada e ninguém faz ideia daquilo que tu és nem do que és capaz de escrever.
Por outras palavras ela queria dizer que sou muito observadora e que me escondo atrás para ninguém reparar no que vejo, imagino. Voltei a concordar com a ideia justificada, foi um miminho em que me deleitei demoradamente. Eu também sei que sou assim e gosto de ser assim. Se bem que esta coisa da invisibilidade nem sempre é por mim apetecida ou agradável, às vezes o que eu queria era agitar tudo e todos e fazer-me notada. Adiante, apesar de tudo.
Ontem foi bom mas hoje... Hoje é daqueles dias em que me questiono se andarei aqui a fazer alguma coisa de valor porque tenho sentido acentuar-se uma certeza: não sei nada sobre escrever.


Sem comentários: