sábado, 18 de fevereiro de 2012

Memórias...

… Que trouxe do passado porque andei às voltas com fotografias antigas (ver aqui). Apresento-as por ordem cronológica.



Avó Chica

A avó Chica aparece duas vezes nas minhas fotos. Na verdade tenho-as porque um dia vi a lata onde a minha mãe guarda as fotografias de toda a vida, pedi-lhas e ela concedeu-mas.
Sei onde foi captada esta imagem da minha avó, foi na rua onde morava e onde hoje moram os meus pais. As circunstâncias desconheço-as por completo.



Gina na Costa de Caparica

Aqui sou eu na praia quando tinha sete anos, para aí. Os leitores rejubilem, caso lhes apeteça, por me verem na praia, encharcada até aos ossos e em fato de banho...



A avó Aurélia

Cá está a minha avó Aurélia. Aqui posava, claramente, ladeada pelas minhas tias e irmão (que não aparecem porque eu cortei a imagem).
Esta fotografia foi tirada por mim, se bem me lembro, na altura eu devia ter uns 11 anos, ainda percebia menos de captação de imagens do que hoje, por isso a minha avó ficou cortada ao meio, o que lamento deveras. É a única imagem que tenho dela, ainda por cima só aparece metade...



Gina + Beta

Eu e a minha amiga de infância, a amiga mais importante e a de que tenho mais recordações. No entanto, ela não aparece, não a vejo há q' anos e não me apeteceu procurá-la para lhe pedir licença para usar a sua imagem na blogosfera. Estamos abraçadas porque éramos amigas e gostávamos imenso uma da outra. Posso acrescentar que o vestido dela era igual ao meu e foi a minha mãe que os fez.


Gina na Ericeira

18 anos. Se calhar até nem sabia que era gira. Mas era...
Não há como retirar a senhora lá de trás sem me cortar a mim também. Portanto, senhora que está lá atrás e que já apareceu neste blogue uma vez ou duas, tenha lá paciência, sim? Ficamos aqui as duas, vá.


Ricos filhos

Estávamos em pinturas cá em casa. O Luís sempre teve muito jeito para pôr as crianças a mexer em coisas que não devem... A ideia foi dele, as fotos são minhas, creio.




Londres, St James Park

Fui a Londres há sensivelmente 7 anos (2005). Era Carnaval, como agora. Adorei a cidade sob vários aspetos. Mas o que mais adorei foi sem dúvida este parque. É imenso, verde, fresco... E lindo!

1 comentário:

redonda disse...

O parque parece de um conto de fadas.
Gostei de todas as fotografias.
um beijinho