quarta-feira, 7 de março de 2012

A idade adulta


O meu balcão faz hoje 18 anos. É a segunda vez que registo esta data, se bem me lembro. (E lembro-me bem, ver aqui)
Em 18 anos aprendi muitas coisas, há ensinamentos que já não esqueço, há outros a que não ligo, muito embora sejam importantes. É feitio, prefiro pensar assim.
Estou a lembrar-me que há 18 anos era um bocado diferente... Mas se calhar não sou / estou assim tão diferente. Serei? Estarei? Hum...
Sim, sou e estou diferente, refinei algumas facetas da minha personalidade. Agora tenho mais paciência, mais palavreado, mais simpatia, mais ousadia, mais ligeireza. E também sou mais hipócrita, o que é uma chatice...

18 anos. O tempo máximo que um(a) funcionário(a) permaneceu neste estabelecimento é meu. O que não me traz vantagem alguma, ou prazer especial. Só se for um gostinho amargo devido a uma vingançazinha surda que anda cá dentro aos saltos de vez em quando...

2 comentários:

AC disse...

Andei a espiolhar e... confesso que gostei da aragem que se sente. Um misto de inteligência, insegurança e uma enorme vontade de entender o mundo. Estarei errado? É provável.

Bj

Gina G disse...

Olá AC. Agradeço o comentário.

E oxalá não estejas errado... ;)