sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Dezassete anos!!!


Título:
Ana Cláudia

Apresentação:
Este ano o aniversário dos ricos filhos é registado relatando a história que gira à volta do nome que escolhi(emos) para eles. A rica filha hoje faz dezassete anos, está na hora de contar a história do nome dela.

História:
Desde miúda que adoro o nome Ana, é um nome vulgar mas muito simples. Se eu pudesse escolher o meu próprio nome chamar-me-ia Ana.
Tem um particularidade engraçada - fica bem a acompanhar quase todos so nomes - Ana Maria, Ana Catarina, Ana Raquel, Ana Margarida, Ana Carolina, Ana Sofia... Ana Sofia era o que eu mais gostava!
Nos anos oitenta, ainda antes de sequer pensar em casar (casei em 1989 e sim... eu sei que para fazer bebés não é necessário estar-se casado/a mas os meus bebés são ambos posteriores a 1989), foi para o ar uma telenovela, da qual não recordo o nome mas também não interessa para o efeito, em que a personagem principal se chamava Ana Cláudia. Nunca tinha ouvido estes dois nomes juntos e fiquei logo apaixonada... nunca mais esqueci e lembro-me de pensar que se um dia tivesse uma filha ela se chamaria Ana Cláudia.
Porque entretanto, e isto uns anos antes, tinha nascido uma sobrinha minha, da qual fui madrinha, e eu tinha dado a ideia ao meu irmão e à minha cunhada de porem à menina o nome Ana Sofia e eles tinham aceitado a sugestão...
A cinco de Setembro de mil novecentos e noventa e um à uma hora madrugada sensivelmente, segundo diz o pai que olhou para o relógio que se encontrava na sala de partos eram uma hora e quatro minutos e segundo digo eu, que olhei para o relógio que trazia no pulso, era meia noite e cinquenta e oito minutos (a hora em que publico este post), a menina nasceu. Quieta, lívida e calada devido ao longo trabalho de parto mas lá dentro depois dos primeiros e essenciais cuidados médicos logo a sua vozinha se fez ouvir. Nunca mais se calou, digamos...

Notas:

- Eu chamo sempre Ana Cláudia à Ana Cláudia. Nunca só Ana ou só Cláudia. O pai idem, o André chama mana até hoje, os restantes familiares chamam como eu. Os amigos na maioria chamam-lhe Lala e o amigo especial chama-lhe Ana Cláudia, como eu...

- Gosta do nome que tem e eu fico feliz por ter escolhido bem. Em pequena e quando começou a falar dizia chamar-se Cadaca e mais tarde Ana Cádlia.

- Sendo a primeira da minha prole se tivesse nascido menino chamava-se...
André Luís! Possivelmente esta história sairia diferente.

7 comentários:

Anónimo disse...

:D ainda bem q deste essa sugestao aos tios, esse nome nao e grande coisa... :P
o q sabemos eq nasci entre as 00h58m e as 1h04m, visto q num relogio estava uma hora e noutro outro estava outra hora.

Obrigada pelos parabens e parabens tbm a mae. :)

ps: os professores chamam-me Ana e alguns dos meus colegas de turma tbm. ah e os amigos de infancia de loures chamam-me ana e os da alameda chamam-me claudia. xD

Vera disse...

Gigi, Parabéns a ti e à tua Ana Cláudia. Na nossa Família o nome Ana também se divide entre várias meninas. O meu cunhado mais velho tem Ana Rita, Ana Raquel e Ana Ruth. Quando escolhi(emos) o nome para a nossa primogénita o resultado foi Ana Catarina. Para ela própria, quando começou a falar, Kiki. Kiki ficou para o mano a seguir e para todos os amigos/as dessa época. Catarina para todos nós, Pais, Família, "Tios". Na 2.3, por existirem muitas Anas, passou a ser Lima e Lima continua a ser no Liceu. Ela não se importa e identifica-se com este nome :-). DETESTA ser Ana...se fosse hoje, também não lhe daria este nome...coisas da juventude...
Beijos!

Gina G disse...

Olá rica filha!
Para meio termo, a parteira que reistou a tua hora de nascimento, registou 1:00. :)
É verdade que as mães também costumam estar de parabéns, eu às vezes esqueço. :)

Vera:
Obrigada.
A maioria das pessoas não gosta do nome que tem mas infelizmente não nos é possível escolher. :)
Obrigada por partilhares as tuas histórias comigo. :)

Vera disse...

Não tens que "obrigadar"!
Eu adoro o meu nome e nunca conseguiria viver com outro ;)!
Por isso é que no blog não apareço disfarçada...pode ser mau, mas eu gosto de ser Eu!

Gina G disse...

Obrigada (mais uma vez), Vera.
Eu também nunca me preocupei com o anonimato.

Anónimo disse...

Parabens à aniversariante.
À mãe, ao pai e ao irmão estendo os meus parabens.

Gina G disse...

Obrigada, Space Flyer, eu estenderei também os teus parabéns até eles.:)